quinta-feira, 3 de abril de 2008

Lipo....as pirações???

Com a palavra Herbert Vianna......


Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideal é muito menos lipos e muito mais piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão!
O mundo pirou, enlouqueceu.Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião, é dieta.Fé, só na estética.Ritual é malhação.Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.
Gordura é pecado mortal.Ruga é contravenção. Roubar pode, envelhecer,não.Estria é caso de polícia.Celulite é falta de educação.Ladrão bem sucedido é exemplo de sucesso. A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a cultura, a sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda, nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser.Que as pessoas discutam o assunto.
Que alguém acorde. Que o mundo mude. Que eu me acalme. Que o amor sobreviva.'Cuide bem do seu amor, seja ele quem for'.

3 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Computador, I hope you enjoy. The address is http://computador-brasil.blogspot.com. A hug.

Vivi disse...

Olá!
Fiquei um pouco envergonhada de fazer um comentário, pois não o conheço formalmente, só de vista..rs!
Porém não pude conter minhas palavras ao ler essas reflexões que me derão de certa forma um olhar diferenciado. As vezes em nossa vida cristã, nós nos prendemos a tantas regras, tradições, teologias e nos esquecemos da liberdade que temos em Cristo!
Ao ler esses textos, pude refletir nos mais variados âmbitos da minha vida, e confesso que em algumas áreas tive que passar sabão, água sanitária...rsrs!
Peço que continue a postar esses textos, pois pra mim tem sido uma benção!
Que Deus continue iluminando sua vida...Tudo de bom!

Ps: Meu nome é Viviem, faço parte da Congregacional Pernambucana.

Dany Linhares disse...

Márcinho, adoreiiiiiiiii tudo que você escreveu.Você escreve o que penso.
Vou sempre passar por aqui.