terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Haiti", Há em vós????

Gente, estou reativando meu blog, depois de um ano ou mais de ausência, por essa liberdade de execer o pensamento na forma escrita, pela forma terapêutica que é pra mim estar nesse ambiente solitário quando posto, mas que se torna público a quem interessar.
Começamos muito mal 2010, catástrofes aos montes, nem a virada escapou(vide Angra dos Reis) e que angustiante foi ver os relatos das vidas perdidas, ali e em outros lugares.
O mundo se chocou mais uma vez com Porto Príncipe e rendodezas, com a fúria da natureza, e se perguntou mais uma vez: Deus não esta vendo isso???
O grande mal desse século talvez seja a falta de "espanto", esta sobrando obviedade, a ciência a tecnologia e o mercado de consumo, parecem pessoas buscando saciar pessoas, a lógica se inverteu, o fato é que o Haiti, é mais um choque nesse estado letárgico que nos toma, e espero que sirva de alerta, para olharmos o caos social que esta nos sinais, nas praças, nas favelas da nossa cidade, que haja sentimento em nós não só "la", mais aqui, que a dor possa avaçalar nossas entranhas, todos os dias que vivermos e nos depararmos com a miséria do outro.
O grande Paulo(apóstolo) disse: Que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo...
talvez uma premonição abençoada sobre essa falta de amor e da velocidade que se imprimi nos dias de hoje, nas refeições, nas reuniões, nas relações.....
Que tragédias nos choquem sempre, na mesma proporção da fome, da guerra, da morte da esquina, das drogas, da frigidez familiar, das relações utilitaristas espalhadas no meio social como um todo e todas a s mazelas expostas e veladas que destroem o bem estar e desequilibram a humanidade!!!!!

Nenhum comentário: